Sorria! =D

3.25.2007

¡ BBB !

Quero ver quem é o primeiro a tacar uma pedra dizendo que nunca viu o big brother Brasil! Esse programa vem causando grande interesse pela população, principalmente por, talvez, as pessoas conseguirem ver o seu mundo social imposto em um jogo onde o “mais popular”, ou o mais carismático, ganha o programa e fatura nada mais, nada menos que uma bolada de 1 milhão de reais.
Agora, uma coisa é certa. Será que a pessoa que vimos em nossa televisão todos os dias é realmente ela? Ai fica uma grande dúvida, já que o “bbb” é algo inteiramente controlado por seus realizadores, que destacam apenas um grupo de jogadores ao mesmo tempo em que tem o poder de denegrir a imagem de outros, tornando como se fosse a “novela da vida real” que os brasileiros tanto gostam.
Para participar do programa há uma relação que é vista por todos que já prestaram atenção no programa. Nunca encontramos uma gordinha, um deficiente, etc... ; apenas vimos pessoas magras, saradas e que esbanjam saúde, por sua maioria jovem. A explicação para esse fato seria talvez que o índice de putaria entre os jovens é bem maior que entre outras faixas etárias, dando mais audiência. Prova disso é o programa vinculado a eles que apenas mostra as putarias, conversas sobre sexo e pornografia, nas madrugadas de quartas-feiras.
Ver o “bbb” pode ser até “distrativo”, as se formos pensar bem, é um programa capitalista que só visa o lucro e esquece da humanidade social brasileira, que digamos, não está lá por seus melhores tempos (há anos!). Uma votação para eliminar um candidato tem-se em média 10 milhões de votos, se eles cobrarem por cada voto 0.30 centavos, em apenas um dia faturaram mais de 3 milhões de reais. Isso daria para pagar a 3 candidatos o grande prêmio ou mesmo construir uma nova escola, casa de cultura, biblioteca, etc..., no qual a sociedade está necessitada com urgência.
Sobre decidir se ver o “bbb” é certo ou errado vai depender de você. Cada um sabe o motivo que assiste ou deixa de ver; mas sabemos que no fim da história quem sai perdendo é o telespectador, que gastou seu dinheiro em algo não rentável e que não possui retorno, sendo a mais pura verdade! Mas como diz o velho ditado “Ema, ema, ema, cada um com seus problemas!”.
Seja feliz enquanto dure! Obs: já ta acabando!




Ola!.. voltando ao blog! =P Sei muito bem que vou receber muitas pedras, por que sei que tem muita gente que não assite o big brother!..Huhueheu.. mas tudo bem.. Texto que escrevi em uma manhã de domingo, que util néh?! Huehueheu..
Beijos e abraços!


Marco Bueno