Sorria! =D

8.14.2006

Decidir..


16 anos e uma vida para decidir, estou cada dia mais confuso. Hoje em dia a várias opções de cursos e muita concorrência, tudo aquilo que você passa três anos estudando batalhando para aprender e ser o melhor às vezes te derruba em apenas 4 horas em uma prova onde você não estudou bem aquela fórmula ou mesmo faltou pois estava doente na aula de literatura. “Tudo não passa de uma questão de sorte passar no vestibular”, foi isso que um palestrante da Unicamp disse em uma feira de profissões na Unesp aqui de Araraquara (SP). Tudo isso anda me assustando, mesmo sabendo que eu tenho um ano e meio para me preparar e decidir a minha vida (olha só com 16 anos decidir o resto da vida!), ainda estou em busca de um curso que me traga felicidade e uma boa vida financeira, todos dizem que se você é feliz no emprego com certeza terá recompensas (grana). Mas ta, que carreira eu quero seguir?! Estou pesquisando cursos, fazendo testes vocacionais e buscando informações das mais variadas áreas, tudo para tentar acertar de primeira a minha profissão. Sei que muitos começam um curso depois param, começaram outros e pararam, fazendo disso uma perca de tempo e com certeza dinheiro, pois nesse mundo nada é de graça e nada esta fácil!
O negocio é mesmo ralar de estudar, colher o máximo de informações de atualidades e ter MUITA sorte, tudo para passar em uma boa faculdade.
Para quem já passou dessa época, gostaria que registrasse aqui dificuldades ou mesmo dicas para quem vai prestar faculdade esse ano, e para aqueles que vão prestar esse ano ou estão próximos de sua opinião sobre o assunto. Agradeço.

Marco Bueno

1 Comentários:

  • Ah... fica frio! :)
    Essas dúvidas aparecem mesmo!
    O importante é você descobrir o que gosta de fazer, isso já é 80% do problema resolvido.
    Vestibular não avalia muito não... :(
    Estude e faça a sua parte que vai dar tudo certo!

    Por Blogger Angela, Às agosto 15, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial