Sorria! =D

7.05.2006

Agora sim, férias!

Pessoa inútil eu, não tenho o que fazer nas férias e acabo me metendo em um curso de documentários. =D Esta sendo bem legal, as pessoas são super gente boa, muitos tem um super currículo (trabalharam na Veja e na Tv cultura), as aulas são dinâmicas e eu acabo conhecendo novas áreas. A explicação que eu dei sobre o motivo que eu estava fazendo o curso foi a pior, pois deu a entender que eu era o menos interessado pelo curso, mas sobre isso tudo bem. Nós assistimos a um documentário por aula, o documentário da 1º aula foi “Casa de Cachorro” e hoje “Racha (corridas clandestinas)”.


"Casa de cachorros"
Uma realidade de quem mora embaixo de uma ponte de São Paulo e que constroem casas de cachorro de madeira para sobreviver, vivem em barracos feitos de madeira. A parte mais chocante foi quando foram entrevistar um morador e ele inverteu os papeis e fez que o repórter virasse entrevistado, criando um constrangimento por fazer perguntas que nos mostraram a realidade de nossa sociedade, de poucos poderem ter oportunidades na vida, e no final mostrou o sofrimento deles, pois a prefeitura estava tirando suas “casas” e todo o material de trabalho ocorrendo uma grande revolta pois a prefeitura estava tirando e dizia que não poderiam fazer nada para ajuda-los, mostrando na verdade a realidade das cidades grandes.

“Racha (corridas clandestinas)”
Mostra o por que do desejo de estar em alta velocidade em uma avenida e competir com outros carros. O que mais prendeu a atenção, foram os depoimentos dos donos de uma oficina onde eles “envenenavam” os carros. Um deles, Diogo, deu um depoimento mais marcante, pois ele é uma dessas pessoas “viciadas” em adrenalina, e contou de forma detalhada e mostrando seus vídeos caseiros a forma que esses rachas aconteciam.

Ambos dos documentários foram legais e muito bem produzidos. To gostando muito do curso. Bem, já minha vida esta cada vez melhor e por isso só tenho a agradecer, mas ainda tenho muitas coisas a rever e a ser pensadas com tempo e paciência.

Marco Bueno

5 Comentários:

  • aeee, mto bom o curso!!!m hsaudhsaudhasuhdaushsa
    "soh to aqui p/ conheceer coisas novas!"

    "eu fiz um video sobre o bullying na minha escola"

    "ah, eu trabalhei 10 anos na TV CULTURA"

    "eu tbm trabalhei 10 anos, soh q em jornalismo impresso, na revista VEJA"

    o.O

    hsuadhasudhuashduashd


    mto bom!!

    curti mto os dois documentarios

    q serah q vem amanha??

    veremos!!

    flw, cara!

    Por Anonymous Anônimo, Às julho 06, 2006  

  • Nossa o curso parece bom msm, eu queria ter tempo pra fzer um curso tbm, mas nem sei do que!!!

    Lay novo, ficou legal!!!

    Valeu

    Por Blogger camilinha_goes, Às julho 06, 2006  

  • hehehehehheheh

    Legal que vc gostou rs vc foi o primeiro que comentou...

    Bjs

    Por Blogger camilinha_goes, Às julho 06, 2006  

  • muito interessante está as tuas férias garoto!!
    ;-)

    Por Blogger Tudo, Às julho 06, 2006  

  • e eu num tava num racha ontem?
    aehauehuae
    mas, o meu amigo naum queria entrar no racha, foi o cara do lado que começou a acelerar e tal
    adrenalina pura
    =]

    Por Blogger Roger, Às julho 08, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial