Sorria! =D

7.09.2006

Psytrance


Eu, como uma pessoa muito eclética; pausa para risos; estou completamente apaixonado por Psytrance. A história de sua criação é uma coisa de louco, mostra muito a realidade de nossa sociedade capitalista mundial. É mais ou menos assim:

Na índia se situa o estado de Goa, onde foi colônia portuguesa até 1962. Por causa do seu clima - média anual entre 20ºC e 34ºC e suas praias quase desertas e sua cultura desprendida em relação ao dinheiro, em contraste com nossa civilização ocidental, Goa tornou-se um ponto de encontro internacional de "new agers", místicos, anarquistas, filósofos, traficantes de drogas e pessoas interessadas em espiritualismo, isso tudo entre 1970 e 1980. Em Goa, o trance que havia sido iniciado por festas na Inglaterra, começou a ter destaque. Era muito difícil tocar nas festas nas praias, pois o material usado (vinil) não suportava o calor da região e por isso o som era mantido por tapes (fitas). A Partir desse fato de criar festa em lugares abertos ou “livres” se iniciou as Raves. Apesar da Inglaterra dominar o trance por anos, o governo acabou proibindo as festas Raves, trazendo cada vez mais pessoas para a ilha de Goa. A fama de Goa se espalhava cada vez mais pelo mundo, resultando num fluxo muito grande de turistas. Em 1998 havia quatro vezes mais o número de turistas do que em 1994. Assim a longa relação cultivada entre os ravers e moradores foram destruídas. Tudo passou a custar mais caro, pois os indianos perceberam o imenso potencial financeiro que aqueles visitantes de países afastados estavam trazendo para Goa. O espírito original de Goa sumiu feito fumaça em pouco tempo, e a irmandade deu lugar para DJ's egoístas, competições, lutas por território e ignorância. Ao mesmo tempo, novos conceitos e idéias surgiram, combinando elementos de trance, techno e house. Com isso, o trance progressivo se expandiu rapidamente pelo mundo. Paralelamente, o psy-trance conseguiu manter sua chama acessa em Israel, graças a um novo acordo político entre Israel e a Índia que permitia aos israelenses obterem vistos para a Índia. Assim, as praias da Índia foram invadidas pelos israelenses, que passaram a desenvolver a sua própria cena psy-trance. Rapidamente uma cena forte se estabeleceu, com DJs e músicos. A cena psy-trance também começou a se desenvolver em outras partes do mundo. O Brasil é considerado um país com cena forte. As primeiras raves aqui foram feitas pela WTF (World Trance Family), uma organização que tem feito raves em locais afastados dos centros urbanos de São Paulo, e cada vez mais vem ocupando mais espaço e conquistando novos adeptos (eu!). A algumas festas Raves que são conhecidas por muitos como a XXX-Perience, Incense, 4Element’s e muitas outras.

Eu particularmente já sou um adepto a cena psytrance! Estou esperando fazer 18 anos para poder ir nas melhores festas. Espero que gostem!

Marco Bueno

9 Comentários:

  • hsahdusada

    trance
    pro-trance
    psy-trance...

    eta marco...

    mas enfim, nao curto mto, mas até q eh legalzinho isso... mas eh tudo igual... =S
    e eu prefiro musicas com letra (letra util)

    mas... legal, nao sabia da historia desse estilo musical...

    no mais...

    flw cara! abraço!

    Por Anonymous Anônimo, Às julho 09, 2006  

  • festas boas é.^^
    esperamos anciosamente nossos 18 anos pra isso né.^^


    ola.=*

    Por Blogger Caroool, Às julho 09, 2006  

  • hehehhehe

    Tbm tô numa fase psy da minha vida é isso aí garoto


    bjs!!!

    Por Blogger camilinha_goes, Às julho 10, 2006  

  • Obrigado por sua visita ao meu blog.

    Forte abraço,

    Tom

    Por Blogger Tom, Às julho 10, 2006  

  • Bem, não curto muito Psy, já tive a oportunidade de ir em uma casa que só toca isso e quase morri (rs), não sei se vc já ouviu falar: Karuna em Santos? É do Pelado, ex- baterista do Charlie Brown...

    Não gostei muito da música, mas o ambiente, decoração é bem legal...

    Ah, e os 18 anos logo chegar e qdo acontecer vc vai querer ter 15 anos de novo, rs

    Bjão

    Bem legal o seu blog, voltarei mais vezes

    Por Blogger Daphine, Às julho 10, 2006  

  • rules! ;)

    Por Blogger Cristiano Contreiras, Às julho 11, 2006  

  • psy é bom, mas tem q tomar cuidado, pois quem não sabe tocar, enjoa a galera!
    abçs, voltarei mais vezes!

    Por Blogger Rodrigo, Às julho 11, 2006  

  • sempre quis entener melhor porque surgiram as reves ... legal!
    ;-)

    Por Blogger Tudo, Às julho 11, 2006  

  • Psy-Trance é o melhor estilo de todos!!! quem quiser fazer download de psy-trance visite este site www.psymania.com :D, fiquem bem

    Por Blogger p.batista89, Às maio 10, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial