Sorria! =D

7.25.2006

1 semana...

Como o tempo passa rápido e agente acaba não percebendo. Minhas férias já estão acabando, e com isso já sinto a cheiro de provas, trabalhos e muita ralação na escola junto com muito treinamento na natação e academia, vida rotineira! Férias foram incríveis, o começo não muito bom, mas com o passar do velho tempo ela foi melhorando e agora coitado de mim falta apenas alguns dias de férias, e me pergunto “o que fazer?!”. Vários planos estão em mente, mas será um pouco difícil realiza-los, alguns dele são baladas outros reuniões de amigos em casa ou mesmo ir comer em algum lugar legal com amigos e logicamente sair com a namorada (mas esse não será tão impossível assim). Ai ai, tanta coisa boa pra se fazer e ter que fazer isso em apenas 1 semana pois em agosto o mês será carregado e to achando que vou acabar não tendo tempo para mim mesmo! Tarefas de férias eu acabo não pensando muito para não acabar com meu animo mais eu fazendo alguns exercícios, pois, logo em agosto tem o ENEM e mesmo estando apenas no 2º colegial já me preocupo. Alguma sugestão de filme eu aceito, podendo ser de qualquer gênero (adoro suspenses!). Letra de minha musica predileta, que pra mim mostra um lado do ser humano que nos tentamos esconder; Meu flog [www.flogao.com.br/marcobueno16] (propaganda =P) Até...


Benny Benassi - No Matter What You Do - Não importa o que você faça

Tell me what your spirit says--Me conte o que seu espirito diz
Show me what you pray--Me mostre pelo o que você ora
Teach me every single part--Me ensine cada unica parte
I'll be your guide--Eu serei seu guia
You are a prisoner--Você é um prisioneiro
Looking for to be...--Procurando para ser
You can change your face--Você pode mudar seu rosto
But can't change your mind--Mas não pode mudar sua mente
No matter what do you do--Não importa o que você faça

“A percepção da realidade de uma criatura tem a dimensão exata da sua própria consciência; nen mais, nen menos”.

Marco Bueno

7.19.2006

Fim de semana...

Ai ai desculpa não ter postando antes, andei meio sem paciência para escrever. Nossa, eu não posso acreditar que nessas férias ainda eu tenho que fazer tarefas, a escola passou exercícios de quase todas as matérias e tudo para sem entregue resolvido e em folha almaço (isso quer dizer, manuscrito) no primeiro dia de aula. Alguém acha que isso são férias de escola?! Hueheueheuheue... A minha vida, anda bem, estou passando a conhecer algo que nunca me imaginei conhecer, o amor à outra pessoa, mas isso vão ficar curiosos pois não gosto de por minha vida amorosa em público (sou uma pessoa tímida). Sábado fui a uma festa bem legal, se não fosse pelos fumantes de maconha, pois era um show de Reggae (para ser mais exato do “Edu Ribeiro” o cara que canta a musica “me namora”), sorte a minha que estava tendo música eletrônica em um outro lugar da festa, e pra variar, ficou eu dançando sozinho na pista de dança, se bem que dessa vez foi legal pois me soltei mais e acabei perdendo a vergonha. Teve muito psytrance depois, o dj só toco as melhores (principalmente do Skazi [para quem conhece, sabe que ele é um dos melhores]) foi bem divertido! Domingão, passei com a namorada.
Flog atualizado! ;) www.flogao.com.br/marcobueno16

"Querendo ou não, todo ser humano é uma unidade enigmática. Corpo e alma são coesas e intimamente interligadas. Nada acontece em uma dessas partes sem que a outra não seja afetada".






Marco Bueno

7.14.2006

Mais férias...

A férias, agora sim estou me sentindo em férias! Tudo anda muito bem, o pessoal ontem veio em casa, foi super divertido. Depois fiquei conversando sentado na rua ate as 2 da madrugada, liguei o pc e fiquei ate as 6:30 na manhã conversando no MSN. Foi pelo menos um belo dia de férias! Acordei hoje era mais de 4 horas da tarde, tomei “café da manha” e depois fui a uma festa de aniversario de uma amiga minha, nossa, estava com saudades de festa de criança (a festa era da irmã dela), foi bem legal. Tentativa de sair de casa hoje foi frustrada, 1º resolvemos que iríamos ao almanaque (barzinho), mas acabo naquela de não ter quem levar e quem buscar, daí me chamaram para ir ao Café Cancun (uma “discoteca”) só que no Café só entra quem é maior de 18 anos, então não dava pra ir. Bem, resumindo, achei melhor procurar algo para fazer amanha, talvez alguém me chame para fazer algo legal ou para ir numa balada.

“Palavras machucam mais que tapas. Tapas ferem o corpo, palavras ferem a alma. O corpo se recupera fácil, a alma não.”

Marco Bueno

7.12.2006

Viver..


VIVER...VIVER...VIVER...

Viver é fazer um pouquinho todo dia;

Viver é aprender a amar entre trancos e barrancos;

Viver é tropeçar e cair, levantar, sacudir a poeira e prosseguir;

Viver é encarar os outros para vencer o "eu";

Viver é aprender a sofrer agradecendo ao descobrir que muita gente sofre mais;

Viver é vivenciar aprendendo ou não;

Viver é repetir o ano e refazer a lição que não se aprendeu direito;

Viver é "ralar" o ego para aprender a despir a alma;

Viver é caminhar em direção ao universo;

Viver é voltar para casa devagar;

Viver é lutar para conquistar "1cm" de evolução;

Viver é fazer força para não transformar a dor necessária em sofrimento evitável;

Viver é aprender a valorizar a vida praticando sempre o agradecer;

Viver é uma oportunidade evolutiva, uma bênção para caminhar;

Viver é aprender compaixão, com oportunidade de estender as mãos a outras tão sofredoras quanto nós, mas ainda assim agir e ajudar;

Viver é aprender a praticar o otimismo, mesmo quando tudo parece ir mal;

Viver é estar em harmonia e ver além do horizonte.

"VIVENDO E APRENDENDO!"

Marco Bueno

7.09.2006

Psytrance


Eu, como uma pessoa muito eclética; pausa para risos; estou completamente apaixonado por Psytrance. A história de sua criação é uma coisa de louco, mostra muito a realidade de nossa sociedade capitalista mundial. É mais ou menos assim:

Na índia se situa o estado de Goa, onde foi colônia portuguesa até 1962. Por causa do seu clima - média anual entre 20ºC e 34ºC e suas praias quase desertas e sua cultura desprendida em relação ao dinheiro, em contraste com nossa civilização ocidental, Goa tornou-se um ponto de encontro internacional de "new agers", místicos, anarquistas, filósofos, traficantes de drogas e pessoas interessadas em espiritualismo, isso tudo entre 1970 e 1980. Em Goa, o trance que havia sido iniciado por festas na Inglaterra, começou a ter destaque. Era muito difícil tocar nas festas nas praias, pois o material usado (vinil) não suportava o calor da região e por isso o som era mantido por tapes (fitas). A Partir desse fato de criar festa em lugares abertos ou “livres” se iniciou as Raves. Apesar da Inglaterra dominar o trance por anos, o governo acabou proibindo as festas Raves, trazendo cada vez mais pessoas para a ilha de Goa. A fama de Goa se espalhava cada vez mais pelo mundo, resultando num fluxo muito grande de turistas. Em 1998 havia quatro vezes mais o número de turistas do que em 1994. Assim a longa relação cultivada entre os ravers e moradores foram destruídas. Tudo passou a custar mais caro, pois os indianos perceberam o imenso potencial financeiro que aqueles visitantes de países afastados estavam trazendo para Goa. O espírito original de Goa sumiu feito fumaça em pouco tempo, e a irmandade deu lugar para DJ's egoístas, competições, lutas por território e ignorância. Ao mesmo tempo, novos conceitos e idéias surgiram, combinando elementos de trance, techno e house. Com isso, o trance progressivo se expandiu rapidamente pelo mundo. Paralelamente, o psy-trance conseguiu manter sua chama acessa em Israel, graças a um novo acordo político entre Israel e a Índia que permitia aos israelenses obterem vistos para a Índia. Assim, as praias da Índia foram invadidas pelos israelenses, que passaram a desenvolver a sua própria cena psy-trance. Rapidamente uma cena forte se estabeleceu, com DJs e músicos. A cena psy-trance também começou a se desenvolver em outras partes do mundo. O Brasil é considerado um país com cena forte. As primeiras raves aqui foram feitas pela WTF (World Trance Family), uma organização que tem feito raves em locais afastados dos centros urbanos de São Paulo, e cada vez mais vem ocupando mais espaço e conquistando novos adeptos (eu!). A algumas festas Raves que são conhecidas por muitos como a XXX-Perience, Incense, 4Element’s e muitas outras.

Eu particularmente já sou um adepto a cena psytrance! Estou esperando fazer 18 anos para poder ir nas melhores festas. Espero que gostem!

Marco Bueno

7.05.2006

Agora sim, férias!

Pessoa inútil eu, não tenho o que fazer nas férias e acabo me metendo em um curso de documentários. =D Esta sendo bem legal, as pessoas são super gente boa, muitos tem um super currículo (trabalharam na Veja e na Tv cultura), as aulas são dinâmicas e eu acabo conhecendo novas áreas. A explicação que eu dei sobre o motivo que eu estava fazendo o curso foi a pior, pois deu a entender que eu era o menos interessado pelo curso, mas sobre isso tudo bem. Nós assistimos a um documentário por aula, o documentário da 1º aula foi “Casa de Cachorro” e hoje “Racha (corridas clandestinas)”.


"Casa de cachorros"
Uma realidade de quem mora embaixo de uma ponte de São Paulo e que constroem casas de cachorro de madeira para sobreviver, vivem em barracos feitos de madeira. A parte mais chocante foi quando foram entrevistar um morador e ele inverteu os papeis e fez que o repórter virasse entrevistado, criando um constrangimento por fazer perguntas que nos mostraram a realidade de nossa sociedade, de poucos poderem ter oportunidades na vida, e no final mostrou o sofrimento deles, pois a prefeitura estava tirando suas “casas” e todo o material de trabalho ocorrendo uma grande revolta pois a prefeitura estava tirando e dizia que não poderiam fazer nada para ajuda-los, mostrando na verdade a realidade das cidades grandes.

“Racha (corridas clandestinas)”
Mostra o por que do desejo de estar em alta velocidade em uma avenida e competir com outros carros. O que mais prendeu a atenção, foram os depoimentos dos donos de uma oficina onde eles “envenenavam” os carros. Um deles, Diogo, deu um depoimento mais marcante, pois ele é uma dessas pessoas “viciadas” em adrenalina, e contou de forma detalhada e mostrando seus vídeos caseiros a forma que esses rachas aconteciam.

Ambos dos documentários foram legais e muito bem produzidos. To gostando muito do curso. Bem, já minha vida esta cada vez melhor e por isso só tenho a agradecer, mas ainda tenho muitas coisas a rever e a ser pensadas com tempo e paciência.

Marco Bueno

7.03.2006

As coisas andam melhorando!

Tava demorando ate pra eu vir com boas novas, não é?! Bem hoje foi o melhor dia de minhas férias, por enquanto, o que posso dizer é que foi pura diversão. Já estou conseguindo por a minha cabeça nos lugares certos, a me organizar e a pensar de forma mais clara.
Fiquei com vontade de por a letra de uma música que ultimamente me chamou muita a atenção, me mostrou um lado que na verdade é ainda muito obscuro pra mim. A música é bem legal e me faz lembrar de uma pessoa muito especial!


Ne-yo - So Sick (tão cheio)

Tenho que trocar a mensagem da minha secretária eletrônica
Agora que estou sozinho
Porque nesse momento, ela fala que não podemos atender o telefone
E eu sei que isso não faz sentido, porque você saiu pela minha porta
Mas é a única maneira de eu ouvir a sua voz agora

(Isso é rídiculo)
Fazem meses
E por algum motivo eu apenas
(Não consigo desistir de nós)
E eu sou mais forte que isso
(Suficiente, é suficiente)
Sem mais voltas por ai
Com a cabeça baixa
Eu estou cheio de ficar triste
Chorar por você

E eu estou tão cheio de músicas de amor
Tão cansado de lágrimas
Tão acabado, com o desejo de que você estivesse aqui
Disse: Eu estou tão cheio de músicas de amor, tão triste e lento
Então por que eu não consigo desligar o rádio?

Tenho que arrumar o calendário
Que está marcado 15 de Julho
Porque desde que não tenho mais você
Não tem mais aniversário
E eu estou "preso", com meus pensamentos em você
E sua memória
E como toda música me lembra, de como costumava ser

(Deixe-me sozinho)
Deixe-me sozinho
(Músicas tolas de amor)
Não me faça pensar no sorriso dela
ou em ter meu primeiro filho
Deixe isso ir, desligando o rádio...

Marco Bueno

7.02.2006

¿Férias?

Ontem passei por uma prova de fogo comigo mesmo! Não agüentava mais ficar em casa, tudo me irritava, o fato de eu estar em casa já era o bastante. Estava me sentindo um prisioneiro de mim mesmo, como sempre coisas estranhas é comigo mesmo. Me sentia ontem como se fosse um nada, como se ninguém ligasse pra mim, como se estivesse sozinho em frente a uma tela do qual não possui conteúdo nenhum, e a partir disso comecei a pirar! Simplesmente não sabia se eu chorava, se eu ia tomar mais um banho pra vê se melhorava, se ia pra frente da TV ficar mais louco, se ia escutar música pra ver se acalmava ou mesmo abrir o portão e ficar sentado na calçada pra ver se alguém sentava e falava comigo. Havia chegado ao meu ponto estremo de tédio e principalmente de stress! Foi quando comecei a desabafar com as pessoas que estavam falando comigo pelo MSN , pelo menos dessa vez eu não guardei pra mim. Tenho muita sorte de ter falado com as pessoas certas, essas pessoas foram meu melhores amigos (Lê e o Lipe) e a Luana, do qual, só tenho que agradece-los por todo o apoio que me deram ontem! Bem, agora eu já me encontro em uma melhor condição. Pensando bem, tudo que eu sentia ontem era carência, falta de algo para fazer e principalmente falta de opção para escolha.
Ainda estou MUITO confuso sobre muita coisa, não estou conseguindo organizar a minha cabeça com a razão e os sentimentos, mas estou tentando.
Muitos falam: “Nossa férias que delicia, é a melhor coisa!”. Mas ultimamente o que eu posso dizer das minhas férias é que eu to sofrendo por não ter nada o que fazer e por ter meus amigos tão distantes de mim, em todas as formas. Espero que elas melhorem com o decorrer do tempo!
Agradeço a visita e o comentário!

Marco Bueno

7.01.2006

Tédio...

“Os orgulhos querem ter a aparência do que não são: assim perdem a sinceridade, a criatividade e a originalidade. Vivem concentrados nos próprios interesses, mas carentes dos verdadeiros valores de Espírito – ética, bom senso, sensibilidade e naturalidade”.

Férias como sempre é o tédio! Nada mais que acordar tarde, ficar vendo televisão o dia todo, comer como se fosse um condenado, ficar na frente do computador e lógico, chamar alguns amigos para vir ate a sua casa! Tudo isso resumo meu dia de férias.
Continuo com algumas angustias, mas nada que o tempo para me ajudar nessa etapa. Sinto muita falta das coisas que fazia antes, de tudo o que vivi antes, mas como sei que o futuro é feito do passado e do presente só tenho a dizer que tenho que arrumar meu presente, pois meu passado foi muito bom em algumas partes.
Blog de cara nova! Obrigado a ELIANE, foi ela quem fez o novo templaite. Gostei muito mais ainda vou fazer algumas modificações! Ainda tenho muito que aprender sobre Blog’s.
Visitem também o meu FLOG [www.flogao.com.Br/marcobueno16]

Marco Bueno